Como proteger sua casa do Coronavírus?
O ano de 2020 começou meio tumultuado. A nova pandemia trouxe instabilidade e insegurança para todos. O Coronavírus, após ter passado pela Ásia e pela Europa, chegou no Brasil e já está infectando um número considerável de pessoas.
Nesses tempos, a sua casa deve mais do que nunca ser o seu principal abrigo. Um local que esteja totalmente protegido contra o vírus. Resguardar o seu lar é uma tarefa imprescindível que deve ser levada a sério no combate ao COVID-19.
Continue a leitura do artigo e conheça as quatro dicas mais importantes para proteger o seu lar e todos que aí moram contra o COVID-19 .
Lave as mãos
Essa recomendação está no topo das mais importantes atitudes para evitar o Coronavírus sem motivo. Por ser um vírus que se transmite facilmente por meio de gotículas, devemos redobrar as atenções com a higienização das mãos principalmente quando tivemos algum contato fora de casa.
Então a dica é: mantenha a higienização em dia. E claro, não se esqueça que colocar as mãos na água e tirar não é lavar, hein? Para ser eficiente, lave com bastante sabão, lembrando de esfregar por toda a extensão da mão, 25 segundos de lavagem e está ótimo.
Para finalizar, você pode também fazer o uso do álcool 70%.
Deixe a casa arejada
Apesar de termos a tendência de pensar em quarentenas como um enclausuramento, é muito importante deixar a casa aberta.
Seguindo as recomendações do próprio Ministério da Saúde, deixe as janelas da casa abertas para a circulação de ar ocorrer bem.
Evite também, se possível, o uso de ar condicionado, visto que o aparelho impede a renovação do ar no ambiente.
Mantenha a limpeza de casa em dia
Essencial em qualquer momento, a presença de uma boa rotina de higiene diária na casa em tempos de Corona torna-se ainda mais necessária.
Se certifique de limpar com desinfetante principalmente os objetos que você segura com a mão diretamente como controle remoto, alça de geladeira, maçanetas das portas, principalmente de entrada, por exemplo.
O banheiro também precisa de atenção especial. Tomar pequena atitude como trocar as toalhas com freqüência e não deixar escovas de dente fora do armário já é o suficiente.
Fique em casa
Por último mas de forma alguma menos importante, essa talvez seja a dica mais valiosa deste artigo. Fique em casa. Só saia em casos de extrema necessidade.
Entendemos que pode ser difícil, mas é um sacrifício momentâneo que deve ser realizado. Então tire esses dias para assistir aquela sequência de filmes clássicos, atualizar sua série favorita, dar uma turbinada no estudo de idiomas ou aprender a fazer algum artesanato.
Esse é o momento para evitar mais ainda que a doença se espalhe. A melhor forma de proteger sua casa é permanecendo nela.
Sim, sabemos que é uma fase delicada. Por isso mesmo, todo cuidado é pouco para prevenir o avanço da Coronavírus. Mais do que nunca, sua casa é seu principal refúgio nesse cenário que estamos passando.
Então seguindo nossas dicas e respeitando a quarentena, tenha certeza de que você estará muito mais seguro. Lave as mãos e fique em casa!