Seguro fiança: Você sabe o que é e como funciona?
Assinar um contrato de aluguel é uma atitude que requer muitos cuidados e bastante atenção. E entre esses detalhes, encontramos a comprovação da renda, documento que atesta a capacidade do locatário de arcar com todos os custos do aluguel de forma pontual.
Além disso, deve ser apresentada pelo locatário uma garantia para caso haja inadimplência. E nesse cenário, essa garantia costuma ser ou um valor caução ou a indicação de um fiador. Além dessas opções, temos uma outra possibilidade em vista: o Seguro Fiança.
Você sabe o que é o Seguro Fiança? Prossiga com a leitura que iremos deixar esse assunto mais claro!
Mas afinal, o que é o seguro fiança?
É muito simples e intuitivo entender o Seguro Fiança. Em poucas palavras, é uma forma alternativa ao caução ou ao fiador para servir como uma espécie de garantia de segurança do locador para o locatário.
O tempo vigente deste seguro costuma variar de contrato para contrato. Em alguns casos, ele chega a durar até a fase final da locação. No entanto, é mais recorrente que haja uma renovação após certo tempo.
O Seguro Fiança possui basicamente o mesmo funcionamento dos demais seguros, como o residencial ou de veículos, por exemplo. A diferença aqui é que apesar de ser o inquilino o contratante do serviço, o lado do proprietário que é segurado, garantindo todas as indenizações referentes à apólice.
Como é o funcionamento do seguro fiança?
Cada seguradora possui um valor específico para o Seguro Fiança, contando com suas próprias taxas. Geralmente, é o proprietário do imóvel que decide sobre assuntos referentes à cobertura e outros assuntos mais burocráticos. É o próprio dono do imóvel, inclusive, que faz a proposta de seguro para imobiliária e para o potencial inquilino.
Apesar de depender das escolhas tomadas no contrato, normalmente o valor costuma estar em um intervalo de uma a duas vezes o preço do aluguel pago mensalmente. No caso de algumas seguradoras, existe a possibilidade de parcelar o valor total.
Por fim, o seguro é utilizado conforme solicitação do proprietário do imóvel. Assim que ele identificar algum atraso no aluguel, só precisa entrar em contato com a seguradora para o seguro ser ativado.
Seguro Fiança na Nilson Imóveis
Quer uma ótima notícia? Na Nilson, você consegue facilmente fazer um Seguro Fiança em quatro passos super simples! Para ativar o Seguro Fiança aqui na Nilson, você só precisa:
- Apresentar seu comprovante de renda
- Esperar a análise e aprovação do seguro
- Realizar o pagamento
- Esperar as chaves do imóvel.
Viu como é tranquilo? Aqui na Nilson, nós valorizamos acima de tudo a praticidade e o maior conforto possível para os nossos clientes.
O Seguro Fiança pode ser uma grande oportunidade para você conseguir alugar seu imóvel. Optando por esse método, você dará uma tranquilidade muito maior para o dono do imóvel, tornando toda transação mais fácil.
Com tantas facilidades ao seu favor, finalmente alugar o seu imóvel será pode ser uma realidade! Entre em contato com a Nilson Imóveis e vamos fechar essa parceria!