Como criar um pet em apartamento?
Um bichinho de estimação é sempre motivo de felicidade e animação para uma casa. No entanto, muitos residentes de apartamentos ficam com um pé atrás com a ideia de adotar um animal. Preocupações com espaço são sempre as mais comuns.
No entanto, aqui vai uma boa notícia: com os cuidados adequados, é mais do que possível manter um animalzinho de estimação mesmo em locais com pouco espaço.
Pensando nisso, preparamos nesse artigo 4 mega dicas sobre como manter um pet em apartamentos
Prepare o ambiente para seu pet
É bom lembrar que pets como cachorros, especialmente quando filhotinhos, gostam de fazer bastante bagunça pela casa. Pensando nisso, é muito importante ficar de olho nos cômodos do apartamento que eles têm acesso.
Preste atenção nas janelas abertas, varandas e lugares mais altos. Uma boa dica é instalar redes de proteção pelo apartamento para impedir acidentes e manter o ambiente seguro para seu pet correr e brincar a vontade.
Deixar os pisos livres de objetos perigosos e que possam ser ingeridos também é super importante. Guarde sapatos, chinelos, plantas e alimentos em locais altos e fora do alcance dos animais.
Tenha uma rotina diária de limpeza
Para deixar o seu apartamento organizado e sem aquele famoso cheirinho de cachorro, procure manter uma boa rotina de limpeza.
É importante lembrar de diariamente passar pano com desinfetante diluído em água pelo chão, varrer e, se possível, usar o aspirador de pó para retirar o excesso de pelo espalhado pela casa.
E é claro, não se esqueça de retirar as necessidades do pet, limpando o local também com desinfetante e água.
Reserve um espaço para o pet
Vamos combinar: o seu bichinho merece e precisa de um lugar específico no apartamento especialmente para ele, não concorda?
Pensando nisso, separe um cantinho especial para ele. Coloque seu pote de ração, vasilha de água e sua caminha, tentando ao máximo manter um ambiente confortável e aconchegante para o seu amiguinho.
E ah, lembre-se de deixar brinquedinhos nesse espaço para o seu pet não ficar entediado durante o dia a dia. Invista em bolinhas, ossos especiais e mordedores que é diversão na certa para seu animal.
Passeie com frequência
Ok, você deixou o seu apartamento impecável para o pet. Tomou os devidos cuidados com segurança, limpeza e preparou um espaço só para ele. Agora é hora de tirar o animal de casa e dar umas voltinhas com ele pela rua.
Ficar muito preso em um mesmo ambiente pode deixar o seu bichinho estressado. Então passear frequentemente com ele é muito importante.
Além de se distrair, o pet também se exercitará, evitando o sedentarismo e obesidade. Além de, é claro, interagir com outras pessoas e animais.
Ter um pet na família é sinônimo de muita alegria para toda a família. Seguindo essas dicas, você perceberá que é sim possível manter um animalzinho feliz mesmo morando em apartamento.
Com a rotina de limpeza correta, a organização do ambiente e atenção com o lazer e diversão, o bem estar do seu amiguinho é garantido.