4 tendências de decoração para 2024
As tendências de decoração para 2024 encontram-se, especialmente, em dois conceitos principais: o de sustentabilidade e o de tecnologia. Um, norteado pelo uso de vegetações internas. O outro, pelas automações residenciais.
Nesse artigo, te mostraremos quatro grandes tendências da arquitetura e decoração para 2024!
- Sustentabilidade
A questão da sustentabilidade presente na arquitetura vem crescendo exponencialmente ano após ano. E pelo que parece, devido à urgência de cuidados maiores com meio ambiente, esse conceito chegará com mais força em 2021.
Desde o processo de construção é possível pensar em práticas sustentáveis. Planejar a casa de forma que minimize impactos ambientais e reduza a produção de resíduos deve ser uma das grandes prioridades.
E por último mas não menos importante, a decoração também desempenha um importante papel nessa função com a escolha de estilos decorativos seguindo práticas sustentáveis.
- Minimalismo
Outro ponto que também vem ganhando bastante destaque na arquitetura é o minimalismo. E engana-se quem acredita que o minimalismo se resume apenas na composição estética do ambiente.
Por se basear na máxima do “menos é mais”, esse tipo de design prioriza a utilização apenas de objetos, móveis e cômodos necessários, visando a funcionalidade e o conforto do ambiente acima de tudo.
E como uma consequência direta desse estilo de arquitetura e decoração, o meio ambiente sai ganhando. Quanto menos itens desnecessários,menor a incidência de desperdícios e a produção de resíduos.
- Automações residenciais
Em conjunto com aspectos sustentáveis, as novas formas de deixar uma casa mais funcional e prática por meio da tecnologia também mostram-se tendências que vêm ganhando cada vez mais força.
Em decorrência dos lançamentos de várias tecnologias de automação residencial, a arquitetura em 2024 com certeza se tornará mais moderna e atualizada com as novidades. E o intuito principal dessas tecnologias é um só: deixar o dia a dia do morador mais simples.
Controle de água e energia, lâmpadas inteligentes e comandos dos mais diversos tipos por controle remoto são alguns exemplos de automações residenciais.
- Áreas de lazer em casa
Os impactos gigantescos provocados pelo Coronavírus nesse ano de 2024 também atingiram o mercado imobiliário. O ambiente do lar passou a desempenhar um papel mais importante ainda na vida de uma família, considerando a necessidade de permanecer em casa para evitar contaminações.
Como resultado da pandemia, as casas construídas de 2024 em diante certamente contarão com mais áreas de lazer e diversão em suas plantas.
Áreas gourmet, espaços maiores para as crianças brincarem e espaços de convivência entrarão em alta na arquitetura em 2024.
Essas tendências para a arquitetura em 2024, além de se adaptarem com o cenário do Coronavírus, vão focar especialmente em questões ecológicas e tecnológicas. Tudo com o intuito principal de tornar as casas ambientes cada vez mais aconchegantes e acolhedores.
E é sempre bom lembrar que, precisando de uma empresa especializada no ramo imobiliário para te acompanhar na compra ou aluguel de seu imóvel, entre em contato com a Nilson!