3 dicas de decoração para o quarto das crianças
3 dicas de decoração para o quarto das crianças
Depois de realizar o sonho da casa própria ou mesmo alugar o imóvel que tanto queria, o próximo passo é realizar a decoração do local. É de suma importância que tudo seja do jeito como foi planejado para que o ambiente seja confortável e agradável de se viver, afinal será por ali que você irá passar os próximos anos, ou até o resto da vida.
A Nilson Imóveis, especialista no mercado há mais de 30 anos, separou algumas dicas especiais para você que tem crianças em casa. Além de pensar nos espaços em comum, o quarto dos pequenos é também um ótimo local para ousar na decoração e deixar a imaginação rolar.
É importante ressaltar que o quarto das crianças são o primeiro contato delas que geram uma impressão acerca do mundo externo. O local é capaz de influenciar os primeiros anos de vida e também o seu desenvolvimento em várias etapas do crescimento. É necessário que as crianças se sintam alegres, tranquilas e protegidas no seu próprio quarto.
São muitas ideias boas e que podem se adequar a qualquer espaço facilmente. Afinal, quem nunca ficou ligado nas dicas do quadro “lar doce lar”? Então se liga nas dicas de decoração para quarto de crianças que a Nilson Imóveis separou para você!
Cartela de cores
Um dos primeiros passos da decoração está relacionado às cores. Antes mesmo dos móveis e brinquedos é preciso pintar o espaço, não é mesmo? Arquitetos e decoradores recomendam que a base mais fácil de se trabalhar é a neutra. O que isso significa? Cores como o Branco, preto, cinza e tons pastel não cansam a visão e refletem melhor a luz do ambiente. Deixando-o mais claro e agradável.
Mobiliário
Após o quarto está devidamente pintado, o próximo passo é escolher os móveis ideais para o ambiente. Os quartos de crianças não devem ser cheio de coisas. Deve existir um mobiliário para guardar os brinquedos, roupas, calçados e itens importantes.
É necessário que a criança tenha espaço para se locomover com segurança, caso esteja nos anos iniciais da vida, e deve ser evitado ao máximo quinas e materiais que possam cortar ou perfurar.
Na hora da compra os pais devem optar por materiais resistentes o suficiente para aguentar toda a agitação da vida de uma criança.
Organização
Na questão do mobiliário também deve ser levado em conta a organização dos itens do quarto infantil. Armários bem-dispostos e com espaços para brinquedos, livros, roupas e também escrivaninha para estudos são necessários para manter um quarto organizado da bagunça. A nossa dica é sempre também ter nichos de diferentes tamanhos espalhados por pequenos espaços no quarto. Sempre vai ajudar a manter a ordem no local.
É importante ainda que os pais estejam sempre atentos à possíveis alergias da criança ou até mesmo dificuldades de locomoção.
Viu como não é tão difícil assim brincar de decoração?